Egressos 2024
Nome | POLO | ORIENTADOR | TESE |
---|---|---|---|
Ilata Anderson Ferreira De Araújo |
UFOPA | Profª. Drª. Solange Helena Ximenes Rocha | Desenvolvimento Profissional contínuo de educadores em contextos de colaboração escola-univerisdade-escola no oeste da amazonia paraense. |
Simone Maria Alves De Lima |
UFT | Profª. Drª. Carmem Lúcia Atioli Ramos | Ensino de matemática :Significados Construidos em Contexto AKWÊ-XERENTE. |
Leni Barbosa Feitosa |
UFT | Prof. Dr. Idemar Vizolli | Jenipapo, Lápis e Urucum(DES)conexões entre Educação Mebengokre e Educação Escolar na Aldeia Gorotire. |
Andressa da Silva Gonçalves |
UFPA | Profª. Drª. Wilma Baia | OS CURRÍCULOS NORTISTAS À LUZ DA BNCC : A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO NORTE (2015- 2022) |
Laercio Farias Da Costa |
UFPA | Profª. Drª. Wilma Baia | As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola: um Estudo no Estado do Pará. |
Manoel Ednaldo Rodrigues |
UFOPA-UNIR |
Prof. Dr. Anselmo Colares |
O calendário escolar diferenciado em escolas de várzea:avanços e retrocessos. |
Tarciso Pereira da Silva Junior |
UFOPA-UNIR | Profª. Drª. Juracy Machado Pacifico | Racismo no Currículo dos Cursos de Formção da Policia Militar de Rondonia. |
Claudiei Flutuoso |
UFOPA-UNIR | Prof. Dr. Antônio Maciel | Política Educacional e ocupação socieconomica em Rondonia:da Escola Multisseriada á escola Polo em Machadinho D'Oste |
Gilson Pedroso dos Santos |
UFOPA-UNIR | Prof. Dr. José Mafra | Admirável Mundo Novo: As Tecnologias Digitais e o PensamentoComputacional comosuporte Téorico-Prática na Formação Inicial de Professores. |
Márcio Dalen Cavalcante |
UFOPA | Prof. Dr. José Mafra | Educar para a informação : A Importânciade Formação professores em Educação Midiática e no combate á desinformação |
Gilvânia Plácido Braule |
UFOPA | Profª. Drª. Tânia Suely Azevedo Brasileiro | Ecouniversidade Pan-amazônica: ecoculturalidade e tessitura humano-ecológica com egressos(os) do INC-UFAM |
Elenise Pinto Arruda |
UFOPA | Profª. Drª. Lilia Colares | Gestão de Educação de tempo integral na rede municipal de ensino de Santarém(2005-2020): implicações da nova gestão pública |
Jesse Pinto Campos |
UFPA | Profª. Drª. Gilcilene Dias | Educação Biografemática: Infância e arte menor Em Paul Klee |
Lina Gláucia Dantas Elias |
UFPA | Prof. Dr. Gilmar Silva | “ENDOEDUCAÇÃO” DE MULHERES QUILOMBOLAS: atravessamentos por saberes e práticas sociais das trabalhadoras rurais da Associação de Mulheres Artesãs Quilombolas do Rio Genipaúba, município de Abaetetuba-PA." |
Cristiane Lopes de Sousa |
UFPA | Prof. Dr. Ronaldo Lima | As rupturas e permanências da pedagogia das Competências como referencias nas políticas educacionais de ensino médio no Brasil:a Formação do Cidadão Sacrificional |
Alexandra Nascimento de Andrade |
UEA | Profª. Drª. Carlolina Brandão Gonçalves | PRÁTICAS-PEDAGÓGICAS-COM-TECNOLOGIAS-DIGITAIS E SABERES DOCENTES: ESTUDOS DO CONSTRUCTO SERES-HUMANOS-COM-MÍDIAS E ANÁLISE DOCUMENTAL DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MANAUS |
Danielly C. Barbosa de Campos |
UEA | Prof. Dr. Albertpo Damasceno | A Organização da Instrução Pública na Amazônia Paraense dusrante a primeira interventoria de Magalhães Barata ocorrida entre 1930 e 1935 |
Eduardo Aoki Sera |
UFT | Profa.Dra. Neila Barbosa Osório | Educação em Saúde Bucal para Idosos da Universidade da Maturidade-Tocantins-Amazônia Legal |
Fernando Afonso Nunes |
UFT | Profa.Dra.Neila Barbosa Osório | Universidade da Maturidade e Ecoponto Na Escola:O Diálogo de Tecnolgias Sociais em Prol da Educação Intergeracional e Ambiental na Amazônia Legal |
Haleks Marques Silva |
UFT | Profa.Maria José de Pinho | Nas Sendas da Ecologia dos Saberes: Deiscências ao encontro do paradigma Educacional Ecossistêmico em Ambiente Amazônico |
Izete Magno Correa |
UFPA | Profa.Dra. Ney Cristina Monteiro de Oliveira | Entre Medos e Esperanças: A gestão de escolas estaduais de Belém pará na pandemia da Covid-19(2020-2021) |
Eleazar Venancio Carrias |
UFPA | Profa.Dra. Gilcilene Dias | Corpo Erótico e Educação Sensível: cartografias Literárias com Hilda Hilst |
Jemina de Araujo Moraes Andrade |
UFPA | Profa.Dra. Helena Queiroz | A POLÍTICA DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA AMAZÔNIA BRASILEIRA E SUA RELAÇÃO COM OS DIREITOS HUMANOS |
Danielly Cristinne Barbosa de Campos |
UFPA | Prof. Dr. Alberto Damasceno | DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NA AMAZÔNIA PARAENSE DURANTE A PRIMEIRA INTERVENTORIA DE MAGALHAES BARATA OCORRIDA ENTRE 1930 E 1935. |
Ellen Rodrigues da Silva Miranda |
UFPA | Prof. Dr. Doriedson Rodrigues | |
Jean Mauro de Abreu Morais |
UFPA | Prof. Dr. Mark Clark |
REFORMAS EDUCACIONAIS E POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO NO ESTADO DO ACRE. |
Monika de Azevedo Reschke |
UFPA | Prof.Dr. Alberto Damasceno | |
Keila Roberta C.Guimarães |
UFPA | Profa. Dra.Fátima Matos | |
Sueli Andrade dos Santos |
UFPA | Profa. Dra. Fátima Matos | |
Claudio Nascimento da Costa |
UFPA | Profa.Dra. Dinair Leal da Hora | |
Efigenia das Neves B. Rodrigues |
UFPA | Profa. Dra. Eugenia Foster |
PROFESSORES E SUAS NARRATIVAS SOBRE INTERCULTURALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/AMAPÁ |
Maria de Lourdes S. vulção |
UFPA | profa.Norma Iracema |
“PORQUE A ESCOLA NÃO É IGREJA!”: PERCURSO, PERCALÇOS E PROSPECÇÃO DO ENSINO RELIGIOSO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA(1996-2023) |
Dilma Costa Ferreira |
UFT | Prof. Dr. Idemar Vizolli | |
Jardinelio Reis da Silva |
UFT | Prof. Dr. José Damião Trindade Rocha | |
Marcella Gomes Esteves |
UFOPA | Prof. Dr. Luiz Percival Leme Britto |
PALAVRAS EM ÓRBITA, LINGUAGEM SEM RUMO: A CONFUSÃO CONCEITUAL DE LINGUAGEM NA BNCC |
Antonio Henrique França Costa |
UFPA | Profa.Wilma Baía | |
Paulo Ricardo da Silva Nascimento |
UFPA | Prof. Dr. Jose Valdinei |
EDUCAÇÃO MENOR EM ACONTECIMENTOS CONVIVIAIS COM TEATRO NO CASARÃO DO BONECO, EM BELÉM DO PARÁ. |
Jessica Ferreira Nunes |
UFPA | Prof. Dr. Genylton Rocha | |
Silvanis dos Reis Borges Pereira |
UFT | Profa. Dra. Neila Barbosa Osório | |
Claudiléia Pereira Galvão |
UFOPA | Profa. Dra.Tânia Suely Azevedo Brasileiro | |
Gessica de Aguiar Lima | UFOPA | Profa. Dra. Sinara Almeida da Costa |
Documentação pedagógica do brincar de faz de conta na pré-escola: condições e possibilidades de efetivação. |
Maria José da Silva Morais Assis | UFT | Profa.Dra.Maria José de Pinho |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES AMAZÔNIDAS: TECENDO CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS-EPISTEMOLÓGICAS E APROXIMAÇÕES TRANSDISCIPLINARES. |
Maria Sousa Aguiar | UFOPA/UNIR | Profa.Dra. Lilia Colares | EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: PROGRAMAS IMPLEMENTADOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SANTARÉM/PA (2009-2019) |
Lília Aquino Oliveira | UFOPA | Prof.Dr.Jose Ricardo Mafra | A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS/AS: UM ESTUDO DO CURRÍCULO A PARTIR DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UFOPA |
Elisangela de Almeida Silva | UFAM | Profa.Dra. Arminda Raquel Botelho Mourão | A produção da existência em Comunidades Quilombolas do Amazonas: processos educativos e resistência cultural às margens do Rio Andirá, Barreirinha. |
Eloy Lima Meneze | UFAM | Prof.Dr. Evandro Ghedin | FORMAÇÃO CONTÍNUA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DO PROGRAMA DE LETRAMENTO “REESCREVENDO O FUTURO” NO MUNICÍPIO DE TABATINGA-AM |
Josué Cordovil Medeiros | UFAM | Prof.Dr. Evandro Ghedin | NO BANCO DA CANOA, NAS CORRENTEZAS DO SOLIMÕES: TRAVESSIAS QUE NOS (RE)FAZEM PROFESSORAS E PROFESSORES EM TERRITÓRIOS LÍQUIDOS DO INTERIOR DO AMAZONAS |
Rosangela Fernandes Silva | UFAM | Profa.Dra. Arminda Raquel Botelho Mourão | AS POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E O AVANÇO DA HEGEMONIA MERCANTILISTA EM MANAUS |
Tânia Castro Gomes | UFOPA/UNIR | Profa. Dra. Maria Lília Imbiriba Sousa Colares | AÇÕES INDUTORAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE MOJUÍ DOS CAMPOS/PA: DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR. |