Egressos 2024

 

Nome POLO ORIENTADOR TESE

Ilata Anderson Ferreira De Araújo

UFOPA Profª. Drª. Solange Helena Ximenes Rocha Desenvolvimento Profissional contínuo de educadores em contextos de colaboração escola-univerisdade-escola no oeste da amazonia paraense.

Simone Maria Alves De Lima

UFT Profª. Drª. Carmem Lúcia Atioli Ramos Ensino de matemática :Significados Construidos em Contexto AKWÊ-XERENTE.

Leni Barbosa Feitosa

UFT Prof. Dr. Idemar Vizolli Jenipapo, Lápis e Urucum(DES)conexões entre Educação Mebengokre e Educação Escolar na Aldeia Gorotire.

Andressa da Silva Gonçalves

UFPA Profª. Drª. Wilma Baia OS CURRÍCULOS NORTISTAS À LUZ DA BNCC : A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO NORTE (2015- 2022)

Laercio Farias Da Costa

UFPA Profª. Drª. Wilma Baia As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola: um Estudo no Estado do Pará.

Manoel Ednaldo Rodrigues

UFOPA-UNIR

Prof. Dr. Anselmo Colares

O calendário escolar diferenciado em escolas de várzea:avanços e retrocessos.

Tarciso Pereira da Silva Junior

UFOPA-UNIR Profª. Drª. Juracy Machado Pacifico Racismo no Currículo dos Cursos de Formção da Policia Militar de Rondonia.

Claudiei Flutuoso

UFOPA-UNIR Prof. Dr. Antônio Maciel Política Educacional e ocupação socieconomica em Rondonia:da Escola Multisseriada á escola Polo em Machadinho D'Oste

Gilson Pedroso dos Santos

UFOPA-UNIR Prof. Dr. José Mafra Admirável Mundo Novo: As Tecnologias Digitais e o PensamentoComputacional comosuporte Téorico-Prática na Formação Inicial de Professores.

Márcio Dalen Cavalcante

UFOPA Prof. Dr. José Mafra Educar para a informação : A Importânciade Formação professores  em Educação Midiática e no combate á desinformação

Gilvânia Plácido Braule

UFOPA Profª. Drª. Tânia Suely Azevedo Brasileiro Ecouniversidade  Pan-amazônica: ecoculturalidade e tessitura humano-ecológica com egressos(os) do INC-UFAM

Elenise Pinto Arruda

UFOPA Profª. Drª. Lilia Colares Gestão de Educação de tempo integral na rede municipal de ensino de Santarém(2005-2020): implicações da nova gestão pública

Jesse Pinto Campos

UFPA Profª. Drª. Gilcilene Dias Educação Biografemática: Infância e arte menor Em Paul Klee

Lina Gláucia Dantas Elias

UFPA Prof. Dr. Gilmar Silva “ENDOEDUCAÇÃO” DE MULHERES QUILOMBOLAS: atravessamentos por saberes e práticas sociais das trabalhadoras rurais da Associação de Mulheres Artesãs Quilombolas do Rio Genipaúba, município de Abaetetuba-PA."

Cristiane Lopes de Sousa

UFPA Prof. Dr. Ronaldo Lima As rupturas e permanências da pedagogia das Competências como referencias nas políticas educacionais de ensino médio no Brasil:a Formação do Cidadão Sacrificional

Alexandra Nascimento de Andrade

UEA Profª. Drª. Carlolina Brandão Gonçalves PRÁTICAS-PEDAGÓGICAS-COM-TECNOLOGIAS-DIGITAIS E SABERES DOCENTES: ESTUDOS DO CONSTRUCTO SERES-HUMANOS-COM-MÍDIAS E ANÁLISE DOCUMENTAL DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MANAUS

Danielly C. Barbosa de Campos

UEA Prof. Dr. Albertpo Damasceno A Organização da Instrução Pública na Amazônia Paraense dusrante a primeira interventoria de Magalhães Barata ocorrida entre 1930 e 1935