Egressos 2024
Nome | POLO | ORIENTADOR | TESE |
---|---|---|---|
Ilata Anderson Ferreira De Araújo |
UFOPA | Profª. Drª. Solange Helena Ximenes Rocha | Desenvolvimento Profissional contínuo de educadores em contextos de colaboração escola-univerisdade-escola no oeste da amazonia paraense. |
Simone Maria Alves De Lima |
UFT | Profª. Drª. Carmem Lúcia Atioli Ramos | Ensino de matemática :Significados Construidos em Contexto AKWÊ-XERENTE. |
Leni Barbosa Feitosa |
UFT | Prof. Dr. Idemar Vizolli | Jenipapo, Lápis e Urucum(DES)conexões entre Educação Mebengokre e Educação Escolar na Aldeia Gorotire. |
Andressa da Silva Gonçalves |
UFPA | Profª. Drª. Wilma Baia | OS CURRÍCULOS NORTISTAS À LUZ DA BNCC : A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO NORTE (2015- 2022) |
Laercio Farias Da Costa |
UFPA | Profª. Drª. Wilma Baia | As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola: um Estudo no Estado do Pará. |
Manoel Ednaldo Rodrigues |
UFOPA-UNIR |
Prof. Dr. Anselmo Colares |
O calendário escolar diferenciado em escolas de várzea:avanços e retrocessos. |
Tarciso Pereira da Silva Junior |
UFOPA-UNIR | Profª. Drª. Juracy Machado Pacifico | Racismo no Currículo dos Cursos de Formção da Policia Militar de Rondonia. |
Claudiei Flutuoso |
UFOPA-UNIR | Prof. Dr. Antônio Maciel | Política Educacional e ocupação socieconomica em Rondonia:da Escola Multisseriada á escola Polo em Machadinho D'Oste |
Gilson Pedroso dos Santos |
UFOPA-UNIR | Prof. Dr. José Mafra | Admirável Mundo Novo: As Tecnologias Digitais e o PensamentoComputacional comosuporte Téorico-Prática na Formação Inicial de Professores. |
Márcio Dalen Cavalcante |
UFOPA | Prof. Dr. José Mafra | Educar para a informação : A Importânciade Formação professores em Educação Midiática e no combate á desinformação |
Gilvânia Plácido Braule |
UFOPA | Profª. Drª. Tânia Suely Azevedo Brasileiro | Ecouniversidade Pan-amazônica: ecoculturalidade e tessitura humano-ecológica com egressos(os) do INC-UFAM |
Elenise Pinto Arruda |
UFOPA | Profª. Drª. Lilia Colares | Gestão de Educação de tempo integral na rede municipal de ensino de Santarém(2005-2020): implicações da nova gestão pública |
Jesse Pinto Campos |
UFPA | Profª. Drª. Gilcilene Dias | Educação Biografemática: Infância e arte menor Em Paul Klee |
Lina Gláucia Dantas Elias |
UFPA | Prof. Dr. Gilmar Silva | “ENDOEDUCAÇÃO” DE MULHERES QUILOMBOLAS: atravessamentos por saberes e práticas sociais das trabalhadoras rurais da Associação de Mulheres Artesãs Quilombolas do Rio Genipaúba, município de Abaetetuba-PA." |
Cristiane Lopes de Sousa |
UFPA | Prof. Dr. Ronaldo Lima | As rupturas e permanências da pedagogia das Competências como referencias nas políticas educacionais de ensino médio no Brasil:a Formação do Cidadão Sacrificional |
Alexandra Nascimento de Andrade |
UEA | Profª. Drª. Carlolina Brandão Gonçalves | PRÁTICAS-PEDAGÓGICAS-COM-TECNOLOGIAS-DIGITAIS E SABERES DOCENTES: ESTUDOS DO CONSTRUCTO SERES-HUMANOS-COM-MÍDIAS E ANÁLISE DOCUMENTAL DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MANAUS |
Danielly C. Barbosa de Campos |
UEA | Prof. Dr. Albertpo Damasceno | A Organização da Instrução Pública na Amazônia Paraense dusrante a primeira interventoria de Magalhães Barata ocorrida entre 1930 e 1935 |